terça-feira, 11 de agosto de 2009

Aprendi com meus pais..


APRENDI COM MEUS PAIS...


Eles me ensinaram a amar a Deus sobre todas as coisas.
A ter fé, humildade, respeito, princípios e caráter...
A ser honesta, integra, solidária e amável para com todos...

Sabe mais de nada adiantaria tudo isto, se meu pai,
não tivesse me ensinado, uma coisa muito preciosa...

"Que antes de tudo eu tenho que me amar"

Foi e é me amando, que consegui ser tudo que sou...
Foi e é me amando, que consegui ser exatamente quem sou...

Me amando, consigo amar a vida, modificá-la quando possível,
ou aceitá-la da forma que é, já que não pode ser modificada.

Me amando, que consigo ter fé, esperança e forças
para superar todos os obstáculos e adversidades...

Me amando, consigo cair com classe, e ao levantar,
sacodir a poeira, erguer a cabeça e seguir minha jornada...

Me amando consigo, tirar proveito das coisas ruins...
Concertar meus erros, aprender com eles e evoluir...
Enxergar sempre o lado bom das coisas e pessoas...

Me amando, eu consigo me ver no meu semelhante...
Me amando, eu consigo pedir perdão e perdoar...

Me amando, consigo respeitar e amar o próximo, como eles são...
Me amando, consigo respeitar e ter o devido respeito...
Me amando, consigo amar e ser amada pelas pessoas..

(Nãna Brum)

4 comentários:

Unknown disse...

Custa tanto para as pessoas serem plenas nesta vida que são poucos os que tem a coragem de pagar o preço,quando você assim o fez, quando decidiu ir ao encontro de horizontes de possibilidades o que fez foi abandonar a segurança e correr riscos,aceitou sua dor como condição de existência e cortejou a dúvida e a escuridão como preço do conhecimento e aceitação da vida e da morte.

beijos
Dinho

Daniele.. disse...

Oie amiga;
Adorei seu blog viu!

=D
Beijos Nana.

.•*´εïз Débora εïз`*•. disse...

Eternas lições se aprendem com nossos pais não é querida?? Mas a principal, a meu ver, que já no ventre da mãe desenvolve-se é o ensinamento de amar...

Amar nosso Senhor...
Amar os nossos...
Amar o próximo...

E com o tempo percebemos que isso só é possível se nos amarmos...

Creio que aprendi e continuo aprendendo esse ensinamento... É porque eu me amo infinitamente que estou pronta para recomeçar.

Beijocas!!

Adorei! =)

Unknown disse...

Nana, importante é o ensinamento adquirido através da família pois foi constituída por Deus.
A educação que recebi de meus pais ajudou-me a compreender melhor o mundo e a entender as pessoas, respeitando seus princípios e opiniões.

"Quando"

Tristezas superam alegrias
Sonhos se dissipam no ar
O encanto empalidece
O amor desocupa o espaço
A razão não discerne mais nada
Então o iminente perigo chegou
Chegou para morar, para ficar
Invadiu, dominou, destruiu
Destruiu o afeto, o carinho, a atenção
Tornou-se qual espinho
Que fere e mata o coração

Inspiração de Mary